(11) 4582-5745 | (11) 97026-6585 contato@lembredeviver.com.br

Tratamento Integral, entenda:

Você não se sente bem e não entende o por quê?
Você não sabe o por que não se sente bem e ainda não encontrou a solução?
Seu plano de saúde lhe proporcionou os exames, mas ainda não conquistou a cura?
Já procurou por vários tratamentos convencionais e não obteve sucesso?

Você não precisa carregar essa dor, venha conhecer o Tratamento Integral!

• Uma parceria entre o paciente e o profissional da área da saúde no processo de cura.
• Consideração de todos os fatores que influenciam a manutenção da saúde e o aparecimento das doenças, incluindo-se questões físicas, nutricionais, emocionais, bem como os fatores externos vivenciados em nossa rotina.
• Uso de métodos e terapêuticas naturais, efetivas e não invasivas sempre que possível.
• Utilização de conceitos cientificamente atestados na promoção da saúde e na prevenção e tratamento das doenças.
• O estabelecimento de uma abordagem interdisplinar e transcultural comprometida com o processo de autoconhecimento e desenvolvimento.

Primeiramente aqui você fará uma avaliação onde analisaremos juntos o seu estado clínico, físico e emocional, para só então concluirmos a melhor terapia a ser aplicada na conquista da vida sem dor.

Esta avaliação é sem custo.

Atendimentos:

  • Acupuntura: Como parte da tradicional medicina Chinesa por milhares de anos, a acupuntura é agora usada por milhões de brasileiros frequentemente para o tratamento da dor. Mas pesquisas têm revelado que a acupuntura vem sendo efetiva no tratamento das doenças mais difundidas e enfrentadas atualmente: Estresse Crônico, Ansiedade, Depressão, Fibromialgia, Efeitos Colaterais do Câncer, Derrame, AVC, Infertilidade, Prostatite, Incontinência Urinária, TPM, Dismenorréia, Síndrome do Climatério, Asma, Rinite, Sinusite, Dor de ouvido, Zumbido, Labirintite, Tendinite, Bursite, Artrose, Fascíte Plantar, Distúrbios Circulatórios, Cefaléias, Enxaqueca, Má digestão, Azia, Refluxo, Cólicas Intestinais, Neuralgia do Trigêmeo, Paralisia Facial, Acne, Dermatites, Psoríase, entre outras.
    Profissionais:
    Daniela Freitas – Farmacêutica formada pela Universidade Católica de Campinas – PUCCamp e Pós Graduada em Acupuntura pela EBRAMEC – Escola Brasileira de Medicina Tradicional Chinesa
    Bruna Loschi – Fisioterapeuta formada pela UNESP de Presidente e Pós Graduada em Acupuntura pela EBRAMEC –  Escola Brasileira de Medicina Tradicional Chinesa.
  • Fisioterapia e Osteopatia: As dores musculares e vertebrais são o motivo mais freqüente de consulta, tais como torcicolos, cervicalgias, dorsalgias, lombalgias agudas e crônicas, desequilíbrio da pelve, síndrome do piriforme (falsa ciática), hérnias discais e nevralgias  cervicobraquiais. Vale considerar que as indicações não se restringem à lista, já que a Osteopatia tem, em si, uma visão integral do paciente, com uma maneira diferente de lidar com a patologia. Na relação entre dor e Osteopatia, a zona dolorida muito raramente é causa do problema mecânico. Com base no Tratamento Integral, nosso atendimento é humanizado, explicando os procedimentos passo a passo a partir do feedback do paciente. As técnicas aplicadas são de terapia manual, que tem como ferramenta apenas as mãos do terapeuta, como por exemplo: massagem, soltura fascial e muscular, mobilizações articulares e alongamentos quando necessário. Para o equilíbrio corporal, fortalecimento muscular e prevenção de novas lesões, exercícios físicos também podem ser aplicados.
    Profissional:
    Bruna Loschi, Fisioterapeuta formada pela UNESP de Presidente e Especialista em Osteopatia pelo IDOT – Instituto Docusse de Osteopatia e Terapia Manual.
  • Reabilitação Postural com Palmilhas Proprioceptivas: A palmilha proprioceptiva postural possibilita, entre outros fatores, o alinhamento biomecânico da pisada, distribuição adequada das cargas, diminuindo a sobrecarga nas articulações, equilíbrio muscular, estabilidade articular, correção da pisada e alívio de dores. As indicações para o uso das palmilhas são muitas: podem ser prescritas de acordo com a marcha (rotação interna ou externa da perna), perna curta, pé cavo, pé plano (chato), esporão de calcâneo, calcâneo valgo (para dentro), calcâneo varo (para fora), joelho valgo, joelho varo, joanete e tendinites nos membros inferiores. São indicadas também para o tratamento dos desníveis do quadril, dores na região cervical, lombar e dorsal, dores irradiadas, pubalgias, hérnia de disco, síndromes musculares e faciais, síndromes fêmuro-patelares, artrose, artrite, alterações morfológicas da coluna vertebral, prevenção de quedas em idosos, melhora do desempenho e diminuição do risco de lesões em atletas.
    Profissional:
    Bruna Loschi, Fisioterapeuta formada pela UNESP de Presidente e Especialista em Osteopatia pelo IDOT – Instituto Docusse de Osteopatia e Terapia Manual.
  • Nutrição Funcional: A nutrição funcional consiste na interação entre todos os sistemas do corpo, incluindo as relações que existem entre o funcionamento físico e aspectos psicológicos, através de um olhar específico sobre cada pessoa, muitas vezes motivadas pela inadequação da qualidade da nossa alimentação, da qualidade do ar que respiramos, da água que bebemos, do sedentarismo e alterações emocionais que passamos, sobretudo a depressão.5 princípios básicos:
    1) Individualidade bioquímica: Grande parte da expressão de nossos genes depende do meio ambiente, por isso, a nutrição funcional busca a interação de cada genética, alimentação e dos elementos ambientais (toxinas, poluentes, estresse mental, atividade física) para “modular” nossos genes, inibindo aqueles associados à doenças, para elevar os associados à saúde.
    2) Tratamento centrado no paciente: O método é direcionado ao paciente e não a doença, ao oposto da medicina tradicional. Torna-se mais importante saber que paciente tem a doença do que saber qual doença o paciente tem. O indivíduo é abordado como um todo, um conjunto de sistemas que se inter-relacionam e que sofrem influências de fatores ambientais, emocionais, alimentares, patológicas, uso de medicamentos, hábitos de vida e atividade física.
    3) Equilíbrio nutricional e biodisponibilidade de nutrientes: Se torna importante a oferta de nutrientes em quantidades adequadas e em equilíbrio com todos os outros, para que haja otimização da sua absorção e aproveitamento pelas células.
    4) Inter-relações com fatores fisiológicos: Todas as funções do nosso corpo estão interligadas. A teia da nutrição funcional considera a inter-relação mútua de todos os processos bioquímicos internos, de forma que uma influência no outro, gerando desordens que abrangem os diversos sistemas, corrigindo a causa em vez de apenas os sintomas genéricos.
    5) Saúde como vitalidade positiva: Saúde não é meramente a ausência de doenças, e sim o resultado de diversas relações entre os sistemas orgânicos, por isso analisa-se os sinais e sintomas físicos, mentais e emocionais que podem estar nas bases dos problemas apresentados.Profissional:
    Karelin Cavallari, Nutricionista  formada pela UNESP de Botucatu; Pós-graduação lattu-sensu em Nutrição Clínica Funcional junto à Universidade Cruzeiro do Sul em parceria com o Instituto Valéria Paschoal Consultoria; Mestrado em Fisiopatologia em Clínica Médica junto ao Departamento de Clínica Médica, Faculdade de Medicina da UNESP de Botucatu; Especialização em Controle Metabólico Esportivo Nutricional e Fisiopatológico, pelo Centro de Metabolismo em Exercício e Nutrição (CeMENutri) junto ao Departamento de Patologia, Faculdade de Medicina da UNESP de Botucatu; Curso em Alimentação Plena pela Nutrição Comportamental; Pós-graduação lattu-sensu em Fitoterapia Integrativa (cursando).
  • Terapia Ocupacional: A Terapia Ocupacional trabalha com atividades humanas, planeja e organiza o cotidiano do paciente, proporcionando auto aceitação, auto desenvolvimento, coordenação motora, autocontrole, autoconfiança e autoestima.
    O terapeuta se ocupa da realização de atividades, desde as mais simples, como escovar os dentes ou levar alimentos à boca, às mais complexas, dirigir uma empresa, promovendo, prevenindo, desenvolvendo, tratando, recuperando pessoas ou grupos de pessoas que apresentam qualquer alteração na realização de atividades de autocuidado ou interação social, melhorando o desempenho funcional e reduzindo desvantagens. Na verdade, qualquer pessoa que sinta alguma dificuldade em organizar a sua rotina e desempenhar suas tarefas deve buscar ajuda. Contudo, as indicações mais comuns são para: Bebês ou crianças com algum tipo de atraso no desenvolvimento; Idosos, doentes ou não, que necessitam de auxílio para realizar suas atividades e manter uma boa qualidade de vida; Pessoas que necessitam aprender e/ou reaprender a lidar com alguma disfunção; Pessoas com transtornos mentais ou que sofreram algum transtorno neuropsicológico que precisam readquirir autonomia.
    No caso dos transtornos mentais, é comum que pessoas com esquizofrenia, dependência química, pânico, ansiedade, fobia social e mesmo a depressão tenham dificuldade em organizar sua vida, manter relações interpessoais satisfatórias e até cuidar de si mesmo.
    Profissional:
    Camila De Assis Covas Ribeiro, Terapeuta Ocupacional formada pela UFSCar e Especialização em Gerontologia pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de São Paulo- USP.
  • Condicionamento Físico – Saúde do Idoso: Com o passar dos anos, você vai perdendo massa muscular, flexibilidade, força, equilíbrio, massa óssea, além de aumentar a gordura corporal. Há uma série de modificações nos diferentes sistemas do organismo, seja na composição corporal, muscular, cardiovascular, pulmonar, neural ou de outras funções orgânicas que sofrem efeitos deletérios, além do declínio das capacidades funcionais e modificações no funcionamento fisiológico. O exercício físico é, com certeza um grande aliado e pode prevenir e retardar este processo de envelhecimento. Assim, sendo, principalmente os idosos devem se manter ativos visando principalmente: Aumento da autonomia e sensação de bem-estar; Aumento da força muscular; Manutenção ou melhora da flexibilidade; Maior coordenação motora e equilíbrio; Maior sociabilidade; Controle do peso corporal; Diminuição da ansiedade e depressão; Maior independência pessoal; Ajuda no tratamento e prevenção de doenças, entre outros. Desenvolvemos um programa individualizado para cada paciente ou aluno, respeitando a individualidade biológica de cada ser. A hora é agora! Não deixe para depois. Invista em você e num futuro cheio de alegria.
    Profissional:
    Bruna Loschi, Fisioterapeuta formada pela UNESP de Presidente.
  • Pilates Solo: O pilates trabalha o condicionamento físico bem como o bem-estar. Os exercícios de Pilates fazem tão bem à saúde que são indicados para diversos tipos de tratamentos, como lesões físicas (tratamento junto à fisioterapia), fadiga, problemas na coluna (dor), depressão, e até às pessoas que já tiveram câncer. Os benefícios do pilates são inúmeros, como:  melhora da postura através do fortalecimento muscular, melhora do alongamento e flexibilidade além da melhora da elasticidade, mobilidade e até mesmo da respiração. O Pilates tem o objetivo fortalecer os músculos, equilibrando o corpo e a mente.
    Profissional:
    Bruna Loschi, Fisioterapeuta formada pela UNESP de Presidente.
  • Yoga: A recomendação não é só para relaxar ou meditar, nem restrita a vegetarianos ou àquela turminha zen. Agora, até mesmo os médicos têm indicado a técnica milenar para o tratamento de várias doenças. E o que é melhor: praticamente não há contra-indicação. O yoga funciona para todos: pessoas que trabalham em um escritório, praticantes de esportes, idosos, gestantes, pessoas com uma rotina intensa ou tranquila no dia-a-dia que podem ter mais qualidade de vida com a prática. O Yoga nos ensina a entender o corpo e a desenvolver a sua sabedoria e inteligência original. Yoga é muito mais do que posturas. Derivado da palavra em sânscrito “yuj”, que significa “unir ou integrar”, yoga é um conjunto de conhecimentos de mais de 5 mil anos. Yoga é harmonizar o corpo com a mente e a respiração, através de técnicas de respiração (pranayamas), posturas de yoga (ásanas) e meditação.
    Profissional:
    Rafaela Amaral Instrutora de Yoga.
  • Massoterapia: Massoterapia é um grupo de técnicas e procedimentos terapêuticos naturais, tradicionais e contemporâneos, praticados por profissionais qualificados, para manter a saúde das pessoas, aliviar tensões e reduzir o nível de estresse do mundo atual. Ou seja, não é necessário sentir dor para aproveitar os benefícios da massagem. Assim, as diversas técnicas de massagem proporcionam mais do que o relaxamento ou o tratamento estético. Elas proporcionam a redução da tensão muscular, melhorando a circulação e a elasticidade dos tecidos. A técnica solta as regiões endurecidas (tencionadas) do corpo, aumentando a mobilidade e a amplitude de movimento das articulações, além de ajudar o sistema linfático a trabalhar melhor. Aqui no Memento Vivere oferecemos as técnicas de: Massagem Relaxante; Shiatsu; Bambu Terapia; Reflexologia; Pedras Quentes; Manta Térmica; Vela Quente; Drenagem Linfática; Massagem Localizada; Endermologia.
    Profissional:
    Marta Bento, formada em Fisioterapia/Massoterapia, pela Universidade de Lisboa – Portugal e Técnico em Fisioterapia e Kinesioterapia, pela  Setúbal – Portugal.
  • Terapias Energéticas: Para quem acredita que os elementos emocional, mental, espiritual e físico de cada pessoa influenciam em sua saúde, as terapias energéticas, com a visão do tratamento integral, a partir do equilíbrio energético, objetivam tratar de toda a pessoa em seu contexto, concentrando-se tanto na causa da doença como dos sintomas.

BARRA DE ACCESS: As Barras® Energéticas são constituídas por 32 pontos na cabeça que, uma vez tocados, iniciam a ativação de barras energéticas que permitem que comecemos a desfazer todos os pensamentos, ideias, atitudes, decisões e crenças limitadoras que bloqueiam e atrasam a nossa vida. Ao ativá-la, começará a limpar a energia bloqueada na área ou aspecto da vida que lhe corresponde.
Profissional:
Tânia Cavaletti, Psicóloga formada pela Universidade e Terapeuta de Barra de Access pela XX.

TOK SEN: A Terapia Tok Sen se baseia na limpeza dos canais energéticos do corpo humano atravéz da produção de estímulos suaves (vibrações) produzidos por instrumentos de percursão terapêuticos desenvolvidos pelos Terapeutas Tailandeses há mais de 3.200 anos. A terapia Tok Sen é muito segura, pois não é invasiva e é totalmente indolor. O Tok Sem tem inúmeras indicações, como: Dores em geral; Sintomas de Insônia; Depressão; Ansiedade; Cólicas; Gastrite; Dores nas costas/ lombares ; Cefaléia; Sintomas de ATM;Medos (fobias); Nervosismo; Irritação nervosa; Enxaquecas; Estresse. Pode ser também utilizado como técnica de massagem terapêutica, para: Relaxamento; Desintoxicação de vibrações energéticas nocivas;
Prevenção da saúde; Melhorar a circulação da bioenergética.
Profissional:
Rosemeire Moreno, Terapeuta de Tok Sen pela Ong´s Thai Massage School.

REIKI: O método Reiki é um sistema natural de harmonização e reposição energética que mantém ou recupera a saúde. É um método de redução de estresse. Reiki é um sistema próprio para despertar o poder que habita dentro de nós, captando, modificando e potencializando energia. Funciona como instrumento de transformação de energias nocivas em benéficas. É um sistema revolucionário para equilibrar o ser humano ao estresse diário.
Profissional:
Liliane Klemenc Reikiana nos níveis I – II – III (Sistema Usui Natural de Cura) pelo Instituto A-luz.

  • Coaching Criação de Saúde Sistêmica: Este processo é constituído de 12 sessões orientadas para auto descoberta dos estados atual, de excelência e desejado de acordo com os seus mais profundos pensamentos.
    Tem como objetivo a libertação de crenças limitantes, a percepção de comportamentos inadequados e a ressignificação emocional com uma nova proposta de vida. Estes fatores são os facilitadores para resolução dos conflitos diários, potencialização das competências internas e melhoria do problemas físicos, uma vez que a doença é a consequência de nossas atitudes e comportamentos.
    Este processo atinge seus aspectos: mental quando trazemos a questão limitante para o consciente, emocional quando atingimos a dor e a ressignificamos, etérico quando é descoberto seu propósito de vida, entre outros e consequentemente levando a melhoria do corpo físico ou até mesmo à cura.
    Profissional:
    Liliane Klemenc com formação em Executive Coaching com a Metodologia Profit Habillity pela Net Profit; Programação Neurolinguística (PNL) pela PASE / CAD; Auto Análise Transacional com definição da missão de vida; Vivências de Meditação Guiada pelo Serenamente; Reiki nível I – II – III (Sistema Usui Natural de Cura) pelo Instituto A-luz